blank

O bambu é a planta de crescimento mais rápido do planeta. Ele pode crescer mais de um metro por dia nas condições corretas. Além disso, outros caules podem crescer da mesma raíz. Por isso, seu cultivo dispensa o uso de pesticidas e agrotóxicos na o que resulta em uma matéria-prima orgânica.

Ao utilizar uma escova de bambu você opta por um produto que tem diversos benefícios. Separamos três motivos para você pensar sobre o assunto:

  • É produzida de forma sustentável

Talvez você não saiba, mas o bambu é conhecido por crescer mais de 4 pés por dia nas condições certas. Incrível, não? Além disso, os pandas não comem o tipo de bambu utilizado para a fabricação das escovas, por isso não há desequilíbrio ambiental.

  • Possui o cabo biodegradável

Os cabos das escovas de bambu são completamente biodegradáveis, por isso não duram para sempre na natureza como as escovas comuns feitas de plástico. Você pode reciclar as cerdas e encaminhar o cabo para a compostagem, onde ele irá se decompor naturalmente.

  • O bambu é antibacteriano

O bambu é muito utilizado em tábuas de corte justamente por suas propriedades antibacterianas. Assim, basta você armazenar a sua escova de forma adequada que não será preciso se preocupar com a proliferação de bactérias e fungos em seu cabo.

Pequenas mudanças de hábito e consumo podem fazer uma grande diferença para a saúde e o planeta!